Quem somos

Rodrigo Martins e Pedro Cabanita

Quando dois grandes amigos, com vivências de mais de 10 anos decidem formar uma empresa relacionada com gostos comuns como o vinho, a cerveja, a gastronomia e, acima de tudo, a paixão pela vida, a escolha de um nome surgiu de forma absolutamente natural. Chegámos à conclusão que o nome tinha que ser o espelho da nossa forma de estar na vida – Autêntica!

Após a licenciatura no Instituto Superior de Agronomia, e dez anos de experiências profissionais diversas na área da agricultura, estes dois colegas e amigos, Pedro Cabanita e Rodrigo Martins, decidem formar a Authentic Wines, empresa dedicada à comercialização dos vinhos elaborados pelo Rodrigo, que para além de agrónomo, também é enólogo. As vinhas de onde vêm as uvas que dão origem a estes vinhos, são acompanhadas por nós desde a poda à vindima, controlando todo o processo, de forma a obter o melhor resultado possível. O primeiro passo para ter um bom vinho, é ter boas uvas!

Todos estes vinhos são únicos e autênticos. Ao bebê-los, transportam-nos para os locais onde as uvas foram crescendo, amadurecendo, e onde foram posteriormente vinificadas, recorrendo em alguns casos a métodos ancestrais como a pisa das uvas feita por homens e mulheres, tal como era feita há muitas gerações atrás. Esta autenticidade é conseguida, respeitando ao máximo as características que as uvas trazem da vinha para a adega e que têm muito a ver com o solo e o clima da zona, daí dizermos que são vinhos de terroir. Quem estabelece uma relação com estes vinhos e a sua história, seguramente não ficará indiferente!